Páginas

Pesquisar

O que é melhor: suco de fruta ou a fruta inteira?

Nos últimos anos houve um alarde e torno dos benefícios dos sucos de frutas para a saúde. Os fabricantes de centrífugas juram que eles curam todos os males, de distúrbios digestivos a câncer. Mas, será melhor beber as porções de frutas recomendadas ao dia em vez de comê-las? CLARO QUE NÃO!

Na maioria dos sucos, a polpa das frutas e hortaliças foi removida. Assim todas as fibras importantes também são jogadas fora, porque é na polpa que elas se encontram. Existem centrífugas que em seu processo de extração deixam a polpa no suco e assim conservam os nutrientes. Essas sim são boas opções, mas para um suco uma vez ao dia.

Suco espremido na hora é muitas vezes propagado como a fonte mais valiosa de nutrientes do que os sucos comerciais. Ledo engano. Se os produtos comprados não forem frescos e adequadamente guardados em casa ou se o suco espremido não for tomado imediatamente, o suco caseiro pode conter até menos nutrientes do que uma boa marca de suco adequadamente congelado ou resfriado.

Frutas, verduras e legumes devem ser ingredientes de destaque da alimentação, sejam eles cozidos, espremidos, secos ou crus. Se o uso da centrífuga for uma forma de ingerir mais frutas e vegetais e constituir um prazer, ela deve ser usada. Se você não se importa com isso e prefere consumir a fruta inteira, MELHOR AINDA.

Na nutrição tudo depende. Depende do que você gosta, do que você está disposto a fazer e do seu objetivo final. Dá pra ser saudável sem complicar, basta ser bem orientado!