Páginas

Pesquisar

Meu treino atual: de volta às corridas

Depois de muito tempo correndo, decidi dar uma mudada no treino e fui ficar só no elíptico e escada. às vezes a gente cansa de fazer a mesma coisa, então dar uma variada, pelo menos pra mim, deixa a ida à academia um pouco menos monótona.

De 15 dias pra cá, resolvi retomar meu ritmo de corrida, mas agora de uma forma mais leve e sem longas distâncias. E vim aqui contar pra vocês como está sendo e dar um incentivo pra quem está começando, porque esse treino é bem levinho mesmo. Daqueles que você termina com vontade de correr mais.

Vamos lá então!

Eu corro 30 minutos, direto. E divido a intensidade da seguinte forma:

4 minutos a 10,5 km/h + 1 minuto a 12 km/h
4 minutos a 10 km/h + 1 minuto a 12 km/h
4 minutos a 9,5 km/h + 1 minuto a 12 km/h
4 minutos a 9 km/h + 1 minuto a 12 km/h
4 minutos a 8,5 km/h + 1 minuto a 12 km/h
4 minutos a 8,0 km/h + 1 minuto a 12 km/h

Obviamente, vale lembrar que cada treino é individual, e somente um profissional especializado poderá fazer o seu. Então, converse com o seu personal ou educador físico a respeito antes de sair correndo por aí.

E não deixe nunca de combinar seu treino aeróbico com um treino de força. Além de maior fortalecimento muscular (que é extremamente necessário para conseguir correr e melhorar os resultados e tempo), você terá inúmeros benefícios - entre eles facilitar o emagrecimento.

Fica a dica e boa corrida!