Páginas

Pesquisar

Nutrientes e restrição alimentar

Quando se restringe demais a quantidade de calorias ou nutrientes consumidos (como acontece naquelas dietas malucas ou em qualquer dieta muito restritiva onde você ingere menos do que precisa para manter suas funções vitais), o corpo passa a trabalhar num ritmo desacelerado, ou seja economizando energia. Você acha que está fazendo o melhor negócio do mundo para emagrecer, mas isso é um tiro no pé.

Fazendo isso, seu organismo fica mais lento no desempenho das suas funções e passa a economizar no gasto calórico, pois está recebendo pouquíssima energia e nutrientes para funcionar como deveria. Quando a intenção é emagrecer, devemos fazer exatamente o contrário, promovendo uma aceleração do metabolismo, QUE SÓ PODE SER OBTIDA ATRAVÉS DA ATIVIDADE FÍSICA REGULAR E INGESTÃO ALIMENTAR ADEQUADA.

Saber o valor calórico dos alimentos é importante, mas nem sempre o que tem menos calorias é o mais nutritivo. Pense sempre em NUTRIENTES, e no que eles podem fazer por você. Seu emagrecimento vai ficar muito mais fácil, natural e sustentável a longo prazo.